SÉRGIO REIS INTEGRA COMISSÕES DE CULTURA E SEGURIDADE

Porta-voz da música brasileira há pelo menos 55 anos, o deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) vai agora integrar a comissão de Cultura da Câmara dos Deputados na condição de titular, e, como suplente, a de Seguridade Social. As duas comissões tratam dos temas que ele elegeu como prioridades do mandato, que são a cultura, a saúde e a questão dos aposentados.

Em sua primeira reunião deliberativa, nessa quarta-feira (11), a comissão de Seguridade Social sinalizou os temas que pretende abordar. Dentre eles estão o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos, o parto normal no âmbito do Sistema Único de Saúde, o papel do parlamento em consonância com a luta contra a tuberculose no mundo, a alimentação saudável nas escolas e as ações para a redução da mortalidade materna.

A comissão também decidiu convidar os ministros da Saúde, Arthur Chioro, da Previdência Social, Carlos Gabas, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para prestarem esclarecimentos sobre as políticas de suas respectivas pastas.

Já a primeira reunião deliberativa da comissão de Cultura, que seria realizada também nessa quarta-feira, foi transferida para a semana que vem.

Otimismo

O deputado Sérgio Reis se diz bastante esperançoso quanto aos trabalhos nas duas comissões. “São duas áreas que conheço bem, que já fazem parte da minha rotina há muitos anos e que necessitam, igualmente, de atenção especial. A saúde, porque tem a ver com a vida da gente, no dia a dia, e a cultura porque representa nossas origens, nossos valores e a própria história do País”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2018 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account