DEPUTADO DESTINA SUAS EMENDAS INTEGRALMENTE À SAÚDE

Estreante na política e na Câmara, o deputado republicano Sérgio Reis (PRB/SP) elegeu a saúde como prioridade do seu mandato. Como primeira iniciativa, o parlamentar acaba de destinar integralmente à saúde os R$ 10 milhões de emendas a quem tem direito no Orçamento da União deste ano, montante reservado aos novos deputados e senadores por decisão conjunta das mesas da Câmara e do Senado.

A decisão do deputado vai além da recomendação da própria Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece o limite mínimo de 50% para aplicação dos recursos das emendas parlamentares na área da saúde. “Tenho um compromisso muito forte com o meu povo, e quero honrar a minha palavra. Eu conheço muito bem a realidade da saúde pública porque há anos viajo pelo país inteiro e tenho visto o sofrimento da população, as pessoas morrendo à míngua na porta dos hospitais, por falta de médicos, por falta de um atendimento digno e até de remédios, e isso tem que mudar”, afirma.

Encaminhamentos

Nos últimos dias, o deputado tem recebido em seu gabinete representantes de vários municípios e entidades paulistas em busca de recursos, especialmente das Santas Casas e de hospitais ligados ao tratamento do câncer. Colaborador do Hospital do Câncer de Barretos há vários anos, Sérgio Reis tem dito a prefeitos, vereadores e demais lideranças que pretende usar toda sua experiência nessa área para ajudar a melhorar a estrutura de saúde no interior do estado. Ele cita como exemplo o caso de sua própria cidade, Mairiporã, onde o hospital municipal carece de equipamentos e, principalmente, de médicos.

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?