DEPUTADO RECEBE DEMANDA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ASSIS

O deputado Sérgio Reis recebeu nesta quinta-feira (23), em seu gabinete, o presidente do Conselho de Administração da Santa de Assis (SP), José Benjamim de Lima. Ele veio a Brasília solicitar uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para aquisição de materiais e medicamentos hospitalares. No ofício entregue ao deputado, a entidade argumenta que, por ser uma instituição filantrópica, necessita de auxílio financeiro para se adequar às considerações lançadas pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a fim de oferecer serviços com qualidade, segurança e humanização aos pacientes.

De acordo com José Benjamim, a Santa Casa de Assis foi inaugurada em 1991 e possui importância fundamental para a saúde da população do município e de toda a região. No ano de 2013, a instituição realizou 337.206 consultas médicas ambulatoriais, 5.754 procedimentos cirúrgicos, 6.861 internações, 1.194 procedimentos obstétricos e 335.275 exames de diagnóstico, atingindo, ao todo, uma população de cerca de 246 mil habitantes, sendo que cerca de 73% dos atendimentos foram feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sérgio Reis reiterou que as Santas Casas de Misericórdia realizam um trabalho essencialmente importante para a população, e que precisam de apoio e mais recursos. “Estou recebendo as demandas das Santas Casas com todo carinho, mas temos sérias limitações de recursos. O que posso dizer aos paulistas é que tudo o que for possível fazer para melhorar a situação da saúde isso eu farei”, assegurou o parlamentar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?