DEPUTADO SE REUNE COM EDUARDO CUNHA E LÍDERES DOS CAMINHONEIROS

A convite do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), relator da comissão externa da Câmara que acompanha as reivindicações dos caminhoneiros, o deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) participou na noite dessa quinta-feira, 29, de uma reunião de líderes da categoria com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Eles foram até o presidente pedir apoio ao projeto com as reivindicações da classe e oito pontos que estão sendo transformados em emendas provisórias e projetos de lei.

Sérgio Reis fez questão de ressaltar que há anos acompanha a situação dos caminhoneiros no país e, por isso, conhece profundamente a realidade da categoria. “Os caminhoneiros estão endividados, esta é a verdade. Oitenta por cento deles está com restrição cadastral, ou seja, são mais de 2 milhões de profissionais com o nome sujo”, disse ele.

Os líderes argumentam que essa situação é resultado de uma política equivocada do governo, que incentivou a entrada indiscriminada de novos caminhoneiros no mercado em vez de ajudar os já existentes. Para enfrentar as dificuldades atuais, eles pedem a criação de uma linha especial de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de R$ 50 mil, com juros de 2.5% a.a e seis meses de carência, com prazo de 48 meses para pagar, além de melhores condições de trabalho e segurança nas estradas.

Eduardo Cunha adiantou que nas próximas semanas vai ser difícil discutir a situação dos caminhoneiros, porque a pauta da Câmara estará “bastante complicada”, em razão da votação do ajuste fiscal. Mas deixou claro que a categoria conta com o seu apoio.

Além de Sérgio Reis e Osmar Terra, também participaram da reunião o coordenador da comissão externa dos caminhoneiros, deputado Celso Maldaner (PMDB-SC), o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) e a senadora Rose de Freitas (PMDB-SE).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2018 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?