SÉRGIO REIS SE PROPÕE A ORGANIZAR SHOWS PARA AJUDAR SANTAS CASAS

O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) participou nesta quarta-feira (29) de uma grande audiência pública com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na Comissão de Seguridade Social e Família. Realizada em conjunto com as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a reunião durou mais de três horas e foi marcada por muitos questionamentos. O ministro recebeu críticas da oposição sobre o Mais Médicos e outros programas e iniciativas da Pasta, mas também foi bastante elogiado por sua capacidade de diálogo. No entanto, a questão que mais gerou debate foi a redução dos investimentos, apontada pelos parlamentares como um dos fatores para a situação precária da saúde em todo o Brasil.

Membro da comissão de seguridade, o deputado Sérgio Reis acompanhou atentamente o debate. Em seu questionamento ao ministro, ele manifestou preocupação com a saúde de modo geral, especialmente com o agravamento da crise financeira das Santas Casas. Como forma de contribuir para melhorar a situação, ele se prontificou a arregimentar apoios de artistas e realizar shows beneficentes para angariar recursos voltados às santas casas. “Essa é minha obrigação, pois viajo por todo o Brasil e sei a realidade enfrentada pelo povo nas filas dos hospitais. Não sou de uma cidade só, São Paulo, sou de todo o Brasil. Não vamos aceitar essa situação das santas casas estarem fechando por falta de recursos. Temos que fazer alguma coisa”, sugeriu o deputado.

O ministro da Saúde negou a diminuição de repasses para a saúde no âmbito da União, estados e municípios. Ele reiterou que, apesar do contexto de restrição orçamentária, a pasta mantém o ritmo de expansão das políticas públicas consideradas vitais, como o Programa Mais Médicos. De acordo com o governo, o Orçamento de 2015 destinará R$ 109,2 bilhões para a saúde, 8,8% a mais em relação ao previsto para 2014 (R$ 100,3 bilhões).

Outros deputados republicanos também participaram da reunião e solicitaram mais informações sobre as ações do Ministério da Saúde nos seus estados e criticaram a falta de atualização dos valores repassados aos municípios.

DSC_0321Ao final da audiência pública, Sérgio Reis conversou com o ministro Arthur Chioro e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Com Ascom Liderança PRB

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2018 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account