“O PRB É MINHA SEGUNDA FAMÍLIA”, DIZ SÉRGIO REIS

Em clima de festa e confraternização, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou na manhã desta quinta-feira (7), no auditório da Câmara Distrital, em Brasília, sua XI Convenção Nacional. Recebido e reverenciado como uma das grandes estrelas do partido, o deputado Sérgio Reis (SP) fez questão de manifestar sua alegria em fazer parte dos quadros do PRB, classificando o partido como sua própria família. “O PRB é hoje a minha segunda família”, discursou, ao ser apresentado pelo senador fluminense Marcelo Crivela.

Por aclamação, a executiva reelegeu o presidente Marcos Pereira para conduzir o partido no quadriênio 2015/2019. Parlamentares como o senador Crivela e o deputado Celso Russomano, líder do partido na Câmara, fizeram questão de destacar o caráter arrojado do presidente Marcos, sua dedicação na organização interna da legenda e sua visão política. Crivela lembrou que o PRB é possivelmente o único partido que pode se orgulhar de ter em seus quadros somente políticos fichas limpas.

Após a proclamação do resultado da eleição, Marcos Pereira agradeceu a confiança de todos e fez um breve retrospecto da história do partido, ressaltando, sempre, a importância da participação de cada liderança. Ele frisou que o partido tem grandes metas para os próximos anos, como a eleição de mais vereadores e prefeitos em 2016, a duplicação do número de deputados na Câmara Federal e a eleição de senadores e governadores em 2018, bem como o lançamento de candidatura própria à presidência da República. Ele aproveitou o momento festivo para oficialmente apresentar as pré-candidaturas de Celso Russomano e Marcelo Crivela a prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, no ano que vem.

Pereira fez um forte apelo aos líderes e membros do PRB de modo geral para valores importantes da vida nacional, como o republicanismo, a ética na política e a dignidade do voto. Segundo ele, somente ancorado nesses valores é que o partido continuará tendo um crescimento seguro. “Vocês precisam me ajudar a transmitir aos brasileiros nosso jeito de fazer política. Só com o bom exemplo é que vamos resgatar a confiança das pessoas”, discursou.

Atualmente, o PRB é a 10ª maior força política no país e lidera um bloco com 38 parlamentares na Câmara dos Deputados. Elegeu o 1º secretário da Casa, deputado Beto Mansur (SP) e coordena a Comunicação com Cleber Verde (MA), além disso comanda o Ministério do Esporte, com George Hilton, e três importantes secretarias estaduais, entre elas, São Paulo. Ainda compõem o quadro do PRB um senador da república, Marcelo Crivella (RJ), 78 prefeitos e 1.204 vereadores.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?