SÉRGIO REIS CANTA EM HOMENAGEM AO DIA DA VOZ

Em sessão solene marcada por canções dos deputados Marcelo Aguiar (DEM- -SP) e Sérgio Reis (PRB-SP), a Câmara lembrou ontem o Dia Mundial da Voz. A sessão foi presidida por Aguiar, que se desculpou pela ausência da deputada Mara Gabrilli (PSDB SP), autora do requerimento pela realização da solenidade, que não conseguiu embarcar a tempo para Brasília.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câ- mara, Eduardo Cunha, ressaltou que a voz é essencial à sobrevivência e expressão da humanidade e da cultura. O deputado e cantor Sérgio Reis interpretou, acompanhado de Ângela Marcia, a música “Panela Velha”. E o próprio Marcelo Aguiar, depois de lembrar que foi salvo duas vezes de cirurgias vocais por tratamentos com fonoaudiólogos – trocou seu discurso por uma canção religiosa: “Hoje vou fechar meus olhos/ e entregar minha vida no seu altar…”.

A deputada Érica Kokay (PT-DF) disse que “os fonoaudiólogos muitas vezes não são reconhecidos e deveriam ser incluídos em todas as políticas públicas”.

Campanha – Silvia Reis, da Sociedade Brasileira de Fonaudiologia, lembrou que a campanha “Seja Amigo da Sua Voz”, de 2005, ganhou muito apoio entre artistas, os que mais a utilizam como instrumento de trabalho. Porém, segundo ela, essa é uma questão a ser tratada como problema de saúde pública.

Entre os profissionais mais atingidos por problemas vocais, Silvia Reis lembrou o caso dos professores. Pesquisa recente apontou que 76% desses profissionais já sofreram algum problema com a voz, contra 35% da população em geral.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?