COMITIVA PARLAMENTAR VISITA HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Uma comitiva formada por 18 parlamentares, entre eles o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, realizou na tarde de ontem (quinta-feira, 8) uma visita técnica ao Hospital do Câncer de Barretos (SP) para conhecer a estrutura física, administrativa e de atendimento da unidade que hoje é referência em tratamento do Câncer no Brasil e até no exterior. Eles foram recepcionados pelo diretor geral Henrique Prata e também pelo deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP), que integrou a comitiva partindo de Brasília, mas também atua como colaborador do hospital há pelo menos 25 anos.

Na comitiva estavam principalmente parlamentares da Região Norte, que fazem parte da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia e também da Comissão de Seguridade Social e Família. Durante a visita, todos puderam conhecer de perto o trabalho realizado no hospital infanto-juvenil, o centro de prevenção e o centro de pesquisa. Puderam, também, conversar com pacientes, médicos e funcionários e ainda conhecer um pouco da história do hospital e sua dinâmica de funcionamento.

O diretor Henrique Prata reforçou aos parlamentares o apelo para que o volume de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) seja ampliado, por meio da atualização da tabela SUS. Ele lembra que todos os atendimentos do HC de Barretos são feitos de forma gratuita ao cidadão, no entanto há um déficit mensal de pelo menos R$ 11 milhões, que é coberto com doações espontâneas vindas dos estados e a ajuda de artistas como o próprio Sérgio Reis.

O hospital possui sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, contando com uma equipe especializada e altamente qualificada, inclusive para transplante de medula óssea. Também possui laboratório de oncologia molecular, o maior banco de tumores do país e protocolos clínicos de primeira linha. Além das quatro unidades em Barretos, o hospital está presente em outros estados com centros de prevenção e diagnóstico.

Autora do requerimento para a visita técnica, a deputada rondoniense Marinha Raupp disse que o objetivo é aplicar os conceitos do Hospital do Câncer de Barretos no Hospital do Câncer da Amazônia, que está sendo construído na capital Porto Velho, e atenderá a população da Região Norte.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2018 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account