SÉRGIO REIS RECEBE DADÁ MARAVILHA: SAÚDE FOI TEMA DO ENCONTRO

O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) recebeu na tarde desta quarta-feira (7), em seu gabinete, a visita ilustre do ex-jogador Dadá Maravilha, ídolo do futebol nacional e quinto maior artilheiro da história da seleção brasileira. Ele veio a Brasília fazer um corpo-a-corpo com parlamentares paulistas em busca de recursos e apoio para o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – CAISM/UNICAMP, de Campinas. Para isso, solicitou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para aquisição de equipamentos.

Num encontro bastante descontraído, já que ambos são amigos de longa data e igualmente bem humorados, Sérgio Reis e Dadá Maravilha relembraram fatos interessantes do passado, especialmente dos tempos em que, segundo o parlamentar, “ele (Dadá) era o terror dos zagueiros”. “Um dia ele me falou que ia fazer quatro gols pra mim num só jogo, e realmente fez. Ele era realmente uma fera”, relembrou.

Dadá Maravilha, que estava acompanhado de sua filha Raquel, ressaltou que está ajudando informalmente o hospital da mulher de Campinas porque a situação lá é realmente preocupante. Segundo ele, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher é hoje referência para uma região de cinco milhões de pessoas, com uma atuação altamente especializada nas áreas de Oncologia (câncer mamário e câncer ginecológico), Ginecologia, Obstetrícia (supervisão de gravidez e parto de alto risco) e Neonatalogia (recém-nascidos graves).

O deputado Sérgio Reis disse que a situação atual da saúde no Brasil é preocupante, e que se sente até bastante decepcionado como deputado por não poder fazer mais, referindo-se à demora do governo em liberar os recursos das chamadas emendas parlamentares. “Nós estamos desde o início do ano esperando uma posição do governo. Temos as emendas, fizemos a destinação, tudo certinho, e nada sai do papel”, reclamou, acrescentando que a saúde está sendo negligenciada no país.

Ao final do encontro, Dadá fez ainda um convite ao deputado para que ele vá conhecer pessoalmente o hospital. A visita ficou de ser agendada.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2018 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account