QUADRO NA SAÚDE É ASSUSTADOR, DIZ SÉRGIO REIS

Assim como fez no ano passado, neste ano o deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) optou por concentrar todos os seus esforços parlamentares em defesa da saúde pública. Ele se diz muito preocupado com a situação financeira dos hospitais públicos porque são unidades voltadas para o atendimento do cidadão comum, que não têm como pagar plano de saúde. O mais preocupante, segundo ele, é que a situação só vem se agravando devido à crise econômica e, se nada for feito com a máxima urgência, muitos hospitais poderão fechar as portas, inclusive no estado de São Paulo. “O quadro da saúde pública brasileira hoje é simplesmente assustador”, diz.

Como parte desses esforços para ajudar a saúde pública, Sérgio Reis tem priorizado o setor na distribuição de suas emendas parlamentares. Em 2015, destinou integralmente seus R$ 10 milhões em emendas a hospitais de São Paulo. Das emendas de 2016, 100% delas foi novamente destinada à saúde. O Hospital do Câncer, por exemplo, já foi beneficiado com R$ 6 milhões. “Acho que nós temos uma responsabilidade muito grande nessa questão. Precisamos acertar as coisas porque o nosso povo está sofrendo muito”.

Membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família, Sérgio Reis criticou o atraso na formação das comissões temáticas da Câmara. Isto porque a escolha dos novos membros e eleição dos respectivos presidentes e vice-presidentes, que ocorre no mês de fevereiro, só foi feita agora, quase cinco meses depois. “Isto é muito ruim para o país e para o parlamento. Hoje nós temos mais de 1.800 projetos aguardando deliberação na comissão. Muita coisa importante e urgente a gente deixou de debater, e sempre quem sai prejudicado nisso tudo é a população. Isto é lamentável! ”, frisou.

A comissão

Seguridade Social e Família é uma comissão permanente de mérito da Câmara Federal cuja atribuição é apreciar projetos de lei que afetam pelo menos quatro áreas de administração pública do Brasil: Saúde, Previdência Social, Assistência Social e Família. Neste ano, é presidida pela deputada Conceição Sampaio (PP/AM). O deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) é o primeiro vice-presidente.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?