DEPUTADO PEDE AJUDA DE R$ 6,5 MILHÕES PARA RECUPERAÇÃO DE MAIRIPORÃ

O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) e o prefeito de Mairiporã, Márcio Pampuri, se reuniram na tarde desta quarta-feira (1) com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir a liberação de recursos na ordem de R$ 6,5 milhões para recuperação da cidade, atingida pelas fortes enchentes ocorridas no mês de março em toda a região Metropolitana de São Paulo. Na oportunidade, o prefeito apresentou um plano de trabalho detalhado sobre as obras urgentes a serem realizadas, relatando que o desastre deixou um saldo de 10 mortos, 11 feridos, 34 desabrigados, 680 desalojados e mais de 15 mil pessoas afetadas diretamente.

Ainda de acordo com o relatório, em todo o município de Mairiporã foram contabilizados até o momento mais 1 mil deslizamentos, 133 casas foram interditadas, 10 pontes danificadas e identificados 30 pontos de deslizamentos em ruas asfaltadas com risco iminente de desmoronamento, além de inúmeras estradas obstruídas.

“É uma situação de extrema urgência. Estamos acompanhando tudo desde o início e sabemos como é grande o sofrimento das famílias atingidas. Precisamos recuperar a nossa cidade e dar uma solução à população”, disse Sérgio Reis.

O prefeito Márcio Pampuri informou que parte das obras de reconstrução e recuperação dos pontos críticos – como muros de arrimo e desobstrução de ruas – já vem sendo feita pela prefeitura, com recursos próprios, mas ressaltou que é impossível resolver tudo sem a ajuda do governo federal.

MINISTRO 2O ministro Hélder Barbalho declarou que a solicitação da prefeitura de Mairiporã está rigorosamente dentro das regras do Ministério da Integração Nacional para liberação de recursos a municípios atingidos por desastres naturais, e que a partir de agora os técnicos irão avaliar toda a documentação e dar uma resposta em um prazo máximo de 15 dias. Ele ressaltou, porém, que por falta de engenheiros e pouca disponibilidade de recursos, o Ministério está com dificuldades de atender a todas as demandas. No caso de São Paulo, segundo ele, além de Mairiporã, as chuvas torrenciais causaram estragos em Francisco Morato e Franco da Rocha, cidades que também estão em busca da ajuda federal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?