SÉRGIO REIS É NOMEADO EMBAIXADOR DA LUTA CONTRA O CÂNCER

Por iniciativa das deputadas Carmem Zanotto (PPS-SC) e Flávia Morais (PDT-GO), presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, respectivamente, o deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) foi nomeado Embaixador da Luta contra o Câncer no Brasil. A homenagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) durante seminário conjunto das comissões de Legislação Participativa e Seguridade Social sobre a Implementação da Lei 12.732, de 2012, conhecida como a Lei dos 60 Dias, “que determina um prazo de até 60 dias a partir do diagnóstico para que pacientes com câncer iniciem o tratamento”.

Logo na abertura do evento, a deputada Carmem Zanotto fez um breve resumo do trabalho desenvolvido pelo artista Sérgio Reis, especialmente por meio do Hospital do Câncer de Barretos, e ressaltou seu empenho e sua luta também agora como deputado federal. Segundo ela, Sérgio Reis tem uma história brilhante de amor ao próximo que o credencia a ser o porta-voz da luta contra o câncer. Na mesma linha, a deputada Flávia Morais disse sentir-se honrada por poder conferir ao deputado e ao artista Sérgio Reis essa honraria.

Bastante emocionado com a homenagem, Sérgio Reis disse ser uma honra muito grande poder ser embaixador da luta contra o câncer no Brasil. “Me sinto muito feliz por ter sido escolhido para essa função, e ainda com mais responsabilidade para com o meu povo. É uma coisa que já venho fazendo há vários e faço com muito amor”, declarou.

Sérgio Reis ressaltou que deve sua carreira e seu sucesso como artista aos brasileiros, e que resolveu entrar na política justamente para retribuir ao povo todo o amor e carinho que tem recebido diariamente ao longo de quase sessenta anos de carreira. Ele destacou, ainda, que sua maior preocupação é com a área da Saúde, por isso a elegeu como prioridade máxima do seu mandato. Nesse sentido, informou que todos os recursos de suas emendas parlamentares são destinadas a hospitais e santas casas do estado de São Paulo.

Atendendo a pedidos dos presentes, ele encerrou a homenagem fazendo o que mais gosta: cantar. Com o auxílio de um violeiro, entoou Menino da Porteira e Tocando em frente, dois de seus maiores sucessos.

 

FOTOS: DOUGLAS GOMES/PRB CÂMARA

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?