Biografia


Sergio Reis - site
Sérgio Bavini Reis
nasceu na cidade de São Paulo em 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. Começou cedo a vida artística, como cantor e compositor sertanejo. Ficou nacionalmente conhecido na década de 60 com a música Coração de Papel, um grande sucessos da Jovem Guarda. Em 1972, gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de um milhão de cópias.

Além de cantor e compositor, também é ator, tendo trabalhado em grandes novelas, como “Pantanal”, na extinta TV Manchete, e “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na TV Globo.


Política Social

Considerado um dos maiores nomes da música sertaneja de todos os tempos, Sérgio Reis sempre foi engajado em políticas sociais. Foi assim que há mais de 20 anos abraçou a causa do Hospital do Câncer de Barretos, hoje referência nacional no tratamento da doença graças, principalmente, ao seu apoio e a seu engajamento. Ao lado da dupla Chitãozinho & Xororó, Serjão ajudou a erguer os primeiros pavilhões do hospital, que hoje atende gratuitamente a milhares de pessoas de todo o país.

SITEAntes mesmo de pensar em concorrer a cargo eletivo, ele já participava de articulações políticas para conseguir recursos para a saúde e várias outras áreas, dentro e fora de São Paulo. Por isso teve que se deslocar a Brasília por incontáveis vezes para se reunir com deputados e senadores, ministros de Estado e até com presidentes da República.

Em 2010 foi convidado pela primeira vez para disputar uma vaga de deputado federal pelo estado de Minas Gerais, mas acabou desistindo da ideia. Em 2014, recebeu um novo convite, desta vez do Partido Republicano Brasileiro (PRB), para representar o estado de São Paulo na Câmara Federal. Aceitou prontamente o convite e concorreu às eleições, sendo eleito com mais de 43 mil votos. Como principais bandeiras, o deputado defende a ampliação dos benefícios aos aposentados e a melhoria dos serviços de saúde.

Na Câmara Federal, é membro titular da comissão de Educação e Cultura e suplente da comissão de Seguridade Social e Família.

 

 

Fale com o Serjão

Deixe aqui sua mensagem para o Serjão

Enviando

©2017 Sérgio Reis

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?